Conceito: Estilos de objeto de plug-in

Estilos de objeto de plug-in fornecem aos designers uma combinação de controle e flexibilidade no design do projeto. Alguns parâmetros de objeto podem ser bloqueados para um determinado valor para consistência, enquanto outros podem ser personalizados para cada instância individual para atender às necessidades do projeto. Estilos de objeto de plug-in estão disponíveis para objetos que fazem parte do design, como espaços e janelas, e para objetos que ajudam a fazer anotações no desenho, como bordas de bloco de título e tags de dados. Você pode achar útil revisarConceito: Instâncias, definições e estilos de objetos.

Existem três tipos de configurações de estilo de objeto de plug-in:

PIO_ByStyle.pngPor estiloos parâmetros são definidos pelo designer ou gerente do projeto para serem idênticos para todas as instâncias no arquivo. Essas configurações podem ser alteradas apenas editando o estilo do objeto de plug-in, e uma alteração nos parâmetros de estilo altera todas as instâncias que usam esse estilo.

PIO_ByInstance.pngPor instânciaos parâmetros podem ser definidos independentemente para cada instância do objeto no momento da inserção ou a qualquer momento depois disso.

PIO_ByCatalog.pngPor Catálogoos parâmetros, disponíveis para alguns objetos de plug-in, como janelas, portas e armários, são definidos pelo item de catálogo do fabricante e não podem ser alterados pelo designer ou gerente do projeto. No entanto, os designers podem criar entradas de catálogo personalizadas com base no catálogo de um fabricante, como um tamanho personalizado de um tipo de janela disponível no catálogo. Quando um estilo de objeto de plug-in é definido por um item de catálogo, muitos parâmetros são definidos automaticamente por catálogo.

Um determinado estilo de objeto de plug-in pode combinar parâmetros de cada configuração de estilo. Por exemplo, um estilo de janela pode ter “parâmetros de catálogo” ditados pelo fabricante, incluindo formato, caixilho e tamanho da janela; “Parâmetros de estilo” definidos pelo arquiteto para manter a consistência de detalhes como guarnições e travessas; e “parâmetros de instância”, como detalhes de parede interna e externa ou elevação na parede, que podem variar conforme necessário para acomodar as condições de construção.

Os estilos de objeto de plug-in são salvos como recursos e aparecem no Gerenciador de recursos e no Seletor de recursos como símbolos vermelhos. Eles podem ser compartilhados com outros arquivos e usuários por meio do Gerenciador de recursos ou por referência. Para identificar qual estilo de plug-in foi usado para um objeto e localizá-lo no Resource Manager, clique com o botão direito do mouse no objeto de plug-in e selecioneLocalize Estilo de Plug-in no Gerenciador de Recursosno menu de contexto.

 

Nem todos os objetos de plug-in no Vectorworks usam estilos de plug-in ou catálogos. Esses recursos estão disponíveis apenas para objetos de plug-in que foram configurados pelo desenvolvedor para aceitar estilos e catálogos.

Alguns estilos de objeto de plug-in permitem o uso de componentes 2D para uso em viewports de linhas ocultas; VejoConceito: Componentes 2D para definições de símbolos e objetos de plug-in.

Criandoplugarestilos de objeto

Conceito: Estilos de objeto de plug-in e itens de catálogo

 

Was this page helpful?